quinta-feira, 22 de março de 2012

Albert Einstein



Nasce em 14 de março de 1879, na região alemã de Württemberg, na cidade de Ulm, numa família de classe media de religião judaica não praticante o físico e matemático até hoje conhecido pela sua genialidade, Albert Einstein.

Era julgado por muitos como ateu ou panteísta, em uma oportunidade que lhes concederam, para  falar de sua religião " Einstein disse: Não sou ateu, e não creio que possa mim chamar panteísta. Estamos em uma situação de uma criancinha em uma biblioteca com vários livros. A criança sabe que alguém deve ter escrito os livros, mas não sabe como, e não compreende as línguas em que foram escritas. Essa ao que me parece é a atitude até mesmo dos mais inteligentes, diante de Deus. Vemos o universo maravilhosamente disposta e obedecendo a certas leis, mas temos apenas uma pálida compreensão delas, nossa mente limitada capta a força misteriosa que move as constelações. Sou fascinado pelo panteísmo de Espinosa mas admiro ainda mais sua contribuição para o pensamento moderno por ele ter sido o primeiro filosofo a lidar com a alma e o corpo como uma coisa só, e não como duas coisa separadas".

Para Einstein a Ciência e a religião são complementares. A ciência precisa de ter crença em algo para prosseguir ao seu estudo, a religião exige fé mas pode ser executada por procedimentos científicos.

Einstein morreu em 18 de abril de 1955, e até hoje e lembrado por muitas pessoas.


 
                                               "Ciência sem religião é paralitica, Religião sem ciência e cega ".
                                                                                                               (Albert Einstein)

Feita por: Kaique

Fonte:  Albert_Einstein
            fisicomaluco.com

Nenhum comentário: