sábado, 27 de outubro de 2012

Principais doenças visuais


Miopia


A miopia é um distúrbio visual que acarreta uma focalização da imagem antes desta chegar a retina . Uma pessoa que tem miopia consegue ver objetos próximos com nitidez , mas os distantes são visualizados como se estivessem embaçados .






Presbiopia

A presbiopia é a perda natural e progressiva da capacidade do olho em focalizar objetos de perto e de longe , esses casos ocorrem normalmente a partir dos 40 anos , porque com o passar do tempo , o cristalino perde a flexibilidade necessária para ajuste do foco .







Hipermetropia

Ela é uma anomalia refracional que ocorre quando os raios luminosos são interceptados pela retina , antes de se  formar a imagem , em outras palavras a imagem só é formada depois da retina . 





Astigmatismo

É um tipo de erro refrativo do olho que causam visão borrada e são os motivos mais comuns para que uma pessoa visite o oftalmologista .













fonte : http://drauziovarella.com.br/doencas-e-sintomas/doencas-da-visao/

Um comentário:

Rocio disse...

Eu acho que é importante que nós vemos esse tipo de coisa, a verdade é sempre importante para expandir nossas mentes, por isso sempre tem que ser a visão sempre bom e tratar a miopia