quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Daltonismo


Você já deve ter se perguntado se as pessoas realmente enxergam as mesmas coisas que você, não é mesmo? A resposta momentaneamente pode ter sido que sim, caso você pergunte a um colega o que ele está vendo em determinado lugar se é o mesmo que você...

Mas a verdade é que não, pois existem certas pessoas que são daltônicas, e isso faz com que elas tenham dificuldades em enxergar algumas cores.

Para um daltônico, existem 3 tipos principais de problemas que afetam o desempenho da nitidez das cores por ele, vejamos quais são: 

Deuteranopia: ausência de vermelhos. O vestido da mulher parece cinza-esverdeado e o roxo não aparece no guarda-chuva. O verde do guarda-chuva parece meio acinzentado. Até a pele dela perde o tom de rosa.

Protanopia: parece muito com a uma deuteranopia, não é mesmo? Exceto que o vestido vermelho parece ser cinza escuro.

Tritanopia: o amarelo da imagem virou um rosa claro. Não há laranja. O azul do céu muda, assim como todos os vermelhos. O que você mais enxerga se parece com tonalidades de rosa e azul. A imagem fica mais embaçada.

Existe cura/tratamento para o Daltonismo?

O daltonismo é uma doença hereditária, ou seja, passada de pais para filhos, portanto ela não tem cura, nem tratamento quando é obtida essa doença atráves dos seus pais.































Fonte

Nenhum comentário: