sexta-feira, 23 de março de 2012

Elmo - Albert Einstein : Ciência e Religião !

Albert Einstein, é alemão, nasceu no dia 14 de março de 1879. Einstein foi um dos maiores físicos que existiram, tanto é  que foi eleito em 2009 como o mais memorável físico de todos os tempos. Ele deve isso tudo, a teoria da relatividade, desenvolvida por ele, e que o tornou mundialmente famoso. Para se ter noção da grandiosidade que Albert Einstein alcançou ao longo de sua vida, a revista TIME, o escolheu como o homem do século, além de ter ganho o Nobel de física, e até nome na tabela periódica, o elemento einstenio !


Muita gente diz que ciência e religião não se batem, e colocam em suas cabeças que Einstein que pregava isso, que queria causar intriga, porém em livros sobre a vida dele, é deixado bem claro de quê ele admitia a existência de um Deus criador do universo.
Diversas vezes Einstein foi acusado de ser ateu, de provocar dúvidas nas pessoas quanto a existência de Deus, mas como falar isso tudo sem lembrar de belas frases ditas por ele, que mostravam a sua religiosidade como '' A ciência sem religião é manca, e a religião sem a ciência é cega '', como ele mesmo falava, esta frase expressa o sentimento de Einstein, quando dizia que Ciência e Religião são complementares!


Sabe aquela frase ''' E se ciência e religião fizessem as pazes ? '', no conceito de Einstein elas nunca vão fazer isso, até mesmo porque nunca existiu briga, são coisas complementares, que são essenciais para vida de uma pessoa, fomos criados para viver em sociedade, nos completando, e é oquê acontece com ciência e religião!
Se Albert Einstein realmente era ateu, isso não sei, quem sabe um dia em outro lugar possamos perguntar a ele, enquanto isso, fiquemos em nossas mentes frases dele, que demonstravam respeito pela religião, e que ele próprio mostrava-se religioso, fiquemos em nossas mentes a imagem do maior físico de todos os tempos, que fique bem guardado em nossas mentes as coisas boas que ele deixou para nós, e para sempre marcado na história a imagem de uma das carinhas mais conhecidas em todo o planeta, e porque não no universo!

Vídeo sobre religião e Einstein :

OBS: Caso queira saber um pouco mais sobre Einstein, você pode assistir ao filme/documentártio Albert Einstein !

Fontes : Fonte1Fonte2Fonte3

Nenhum comentário: