quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Questão Uefs de MRU!

Agora como nosso querido Quiriat leitor aciduo de nosso blog pediu, postamos uma questão de MRU ( Monvimento Retilineo Uniforme ) da faculdade Uefs ( Universidade Estadual De Feira De Santana ), que vocês consigam aprender para não tropeçarem no futuro.

1°)O vencedor de uma corrida de 100 metros, atingiu a marca de 12,25 segundos, enquanto o segundo colocado completou a prova no intervalo de 12,75 segundos. No final da corrida, a distância que separava o segundo colocado do vencedor, em metros, era, aproximadamente, igual a

A) 3
B) 4
C) 5
D) 6
E) 7

Resolvendo
v.m do  primeiro
Vm = ∆s/∆t
Vm = 100m / 12,25s
Vm = 8,16 m/s
v.m segundo:
Vm = ∆s/∆t
Vm = 100m / 12,75s
Vm = 7,84 m/s

12,25s, o segundo colocado estava em:

Vm = ∆s/∆t
7,84 = ∆s/ 12,25
∆s = 7,84 . 12,25
∆s = 96 m (aproximadamente)

Resposta final: 100 - 96 = 4 metros


A) 3

B) 4

C) 5

D) 6

E) 7


2 comentários:

GRIFFO disse...

assíduo!

GRIFFO disse...

Bom meus queridos,

Aqui fechamos as atividades do blog para o ano de 2011, espero que tenha sido uma oportunidade de vocês perceberem as múltiplas formas de se obter conhecimento, além disso, mostrar que a Física não se resume apenas às fórmulas da sala de aula, mas a uma infinidade de fenômenos que constantemente nos encantam.

Tivemos boas e péssimas postagens, aquelas que ficaram criativas e aquelas fruto da mera cópia, tivemos participação assídua e também muita preguiça, mas percebo que mesmo com todos os aspectos negativos, típicos de qualquer trabalho, algo de bom sempre fica.

Não se esqueçam de que além de dar uma nota para vocês o Blog também serve para separar aqueles alunos que estão compromissados com os estudos, daqueles que apenas cumprem tabela, esta última avaliação é importantíssima para um professor.
Mais uma vez obrigado pela participação de todos vocês e continuem postando aqui no Blog durante as férias, não façam isso por obrigação mas aproveitem os momentos que estiverem de bobeira para enriquecer o Blog de vocês, estejam livres para escolher os temas.

Preservem as senhas, cuidado para não perdê-las, pois no próximo ano estaremos aqui mais uma vez com o nosso projeto.

Abraço a todos!