Nasce em 14 de março de 1879, na região alemã de Württemberg, na cidade de Ulm, numa família de classe media de religião judaica não praticante o físico e matemático até hoje conhecido pela sua genialidade, Albert Einstein.
Era julgado por muitos como ateu ou panteísta, em uma oportunidade que lhes concederam, para falar de sua religião " Einstein disse: Não sou ateu, e não creio que possa mim chamar panteísta. Estamos em uma situação de uma criancinha em uma biblioteca com vários livros. A criança sabe que alguém deve ter escrito os livros, mas não sabe como, e não compreende as línguas em que foram escritas. Essa ao que me parece é a atitude até mesmo dos mais inteligentes, diante de Deus. Vemos o universo maravilhosamente disposta e obedecendo a certas leis, mas temos apenas uma pálida compreensão delas, nossa mente limitada capta a força misteriosa que move as constelações. Sou fascinado pelo panteísmo de Espinosa mas admiro ainda mais sua contribuição para o pensamento moderno por ele ter sido o primeiro filosofo a lidar com a alma e o corpo como uma coisa só, e não como duas coisa separadas".
Para Einstein a Ciência e a religião são complementares. A ciência precisa de ter crença em algo para prosseguir ao seu estudo, a religião exige fé mas pode ser executada por procedimentos científicos.
Einstein morreu em 18 de abril de 1955, e até hoje e lembrado por muitas pessoas.
"Ciência sem religião é paralitica, Religião sem ciência e cega ".
(Albert Einstein)
Feita por: Kaique
Fonte: Albert_Einstein
fisicomaluco.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário