quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Estado físico da matéria


A matéria é constituída de varias partículas e dependendo do grau de agregação entre as partículas elas pode ser encontrada em diferentes tipos de estado ou fase sendo: fase Gasoso, fase liquido e fase solido.
O gelo, a madeira o ferro são exemplos de matéria no estado solido. O vapor de aguá, o gás oxigênio e hidrogênio são exemplos de matéria no estado gasoso. Já a  aguá, o suco se apresentam no estado liquido.Os trés estados físicos citados acima apresentam características próprias como: densidade, volume e forma " que pode ser alteradas com variações em sua temperatura , seja aquecendo ou resfriando".




A matéria quando submetida, a uma variação de temperatura,pode mudar de estado físico "exemplo: a substância água: à temperatura inferior ou igual à 0°C, submetida à pressão de 1atm, ela se encontra na fase sólida; entre 0°C e 100°C, submetida à mesma pressão, ela se encontra na fase líquida e a 100°C também submetida à mesma pressão, ela passará para a forma de vapor de água, ou seja, fase gasosa" passando, desse modo apresentar propriedades diferentes. Contudo não a variação na sua composição química.Cada mudança recebe um nome especifico:



                 

Nenhum comentário: