sexta-feira, 28 de outubro de 2011

GP Fórmula 1 no Brasil

A formula 1 é a categoria mais popular do automobilismo no planeta, tendo como principal organizadora a FIA (Fédération Internationale de l'Automobile) que desde de 1950 (surgimento do esporte) organiza competições anuais entre os corredores, sendo a mais importante destas o Campeonato Mundial de Fórmula 1.
A mais importante competição do esporte é disputada todos os anos, chegando este ano a sua 61ª edição. Para ser campeão os competidores devem somar pontos nas diversas corridas realizadas em todo o mundo, mais conhecidas como Grande Prêmio, as pistas estão espalhadas por todo o mundo e aqui no Brasil temos  o Autódromo de Interlagos (ou Autódromo José Carlos Pace), localizado na cidade de São Paulo. 
Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece desde 1972 e faz parte do campeonato de Fórmula 1 desde 1973. O primeiro a vencer no Brasil foi o ArgentinoCarlos Reutemann em 1972 corrida disputada como extra no campeonato do mesmo ano. A pista conta com 4310 Km de extensão, com o total de 15 curvas e sedia eventos das seguintes competições: Fórmula 1 , Stock Car , Le Mans e GT3


Fontes:
Autrodomo de Interlagos

Um comentário:

Anônimo disse...

Massa o blog de vcs